LaboCA no SESC Belenzinho!

February 7, 2011

saudades.

talvez essa seja a palavra que melhor defina o sentimento após a sexta edição do LaboCA, que ocorreu entre os dias 26 de Janeiro e 5 de Fevereiro, no SESC Belenzinho, em São Paulo. a razão não é difícil de encontrar: foram quase duas semanas de convivência diária, com direito a muita experimentação com linhas de código/circuitos e a confraternizações memoráveis regadas a uma cervejinha, boas conversas e muita pizza (dá-lhe IDEAL!)…

além disso, tínhamos em mão um espaço incrível do recém inaugurado SESC Belenzinho (obrigado a Cátia e a Salete pelo convite!), cuja infra-estrutura lhe torna digno de ser considerado um dos maiores SESCs do país… muito bacana!

analisando esses dois pontos, podemos encontrar facilmente o denominador comum que permitiu toda a mágica desses dias, justificando tal saudade: as pessoas que – de alguma forma – se envolveram com o laboratório.

"todo mundo junto: rámulheke!"

as pessoas. sim…

contamos nesses dias com a presença de pessoas muito especiais – os amigos velhos conhecidos (tal como o grande mestre das gambiarras psicodélicas Panetone, Ariane Stolfi, Giuliano Obici, Fábio Nunes, Soraya Braz, entre outros), os já conhecidos de outros carnavais, que tivemos o prazer de reencontrar (Bernardo, Yara, Vanessa, Andrea, Bruna, Eugênia…), as novas figuras que conhecemos (Paola, Valeria, Paulo, incluindo o Joaquim, que fala no vídeo de abertura desse post…), as quais ainda esperamos reencontrar muitas e muitas vezes – todas elas engajadas em aprender, ensinar, compartilhar e fazer daquela semana algo único, inesquecível…

no que tal encontro poderia resultar?

“gambioafetos”.

talvez tenha sido emotivo um pouco além da conta neste relato… talvez… mas se fui, é apenas um reflexo da intensidade desses dias, bem como das conversas gambioafetivas informais que tivemos na casa de Felipe Ribeiro (a quem, por sinal, não podemos deixar de agradecer e ressaltar sua enorme influência neste laboratório – seja pela sua hospedagem solidária, seja por tais conversas, seja pelo seu “rámulheke” identificado facilmente em qualquer um dos vídeos acima… hahahaha): como fazer que, para a máquina, 1 + 1 sejam 3? ou 4? ou 11? atingiremos a não-lógica afetiva através de uma perfeita lógica técnico-cientificista?

vamos tentando.

enquanto isso, muito obrigado a todos: abraços, rámulhekes e até a próxima!

mais fotos disponíveis no Flickr do LaboCA:

http://www.flickr.com/photos/olaboca/sets/72157625864618223/with/5422381878/

ps: quem tiver fotos, vídeos ou textos relatando o que rolou na oficina, dá um toque para que possamos publicar tudo lá no site!

pps: para quem estiver por São Paulo, uma dica: o pessoal do MuSA dará uma oficina a partir do dia 22 de Fevereiro no mesmo SESC Belenzinho que nos recebeu! coisa fina… vale a pena!

Advertisements

8 Responses to “LaboCA no SESC Belenzinho!”

  1. Maithe Says:

    salve, Jera!
    que massa esse relato, hein?! a experiência gambioafetiva parece ter sido incrível! espero poder participar e proporcionar aqui em Sanca outros encontros como esse!

  2. Jarbas Jácome Says:

    querido Jera.
    só agora li o relato.
    como diz Felipe Ribeiro: obrigado por existir.
    um salve a todos.
    jjR

  3. benzinoacido Says:

    jera, 4 anos atras tu era somente o magodasmontanhasrastejantes@gmail, agora tu ta imerso na lombração de verdade. apareça aqui nas gringas, bote enfie uns leds no cu e vamos ganhar dinheiro fazendo performances no metrô de paris.

    aquele abraço, meu camarada! saudades!

    • jeraman Says:

      ó, querido grão mestre multicolorido das alucinações alienígenas doentias…
      nos encontrando, faremos um retiro espiritual nas sarjetas dos becos parisienses/recifenses!hahahahhaha…
      abração, mermão!

  4. Amadeo Says:

    Oficininha de bosta essa, hein?

    Utilizando o dinheiro do Sesc pra fazer qualquer porcaria meia boca pra chamar de Arte?

    Vocês tem que parar de se autoentitular ‘artistas’ e voltar pra lojinha de assistência técnica de micros da onde vocês vieram.

    • Jarbas Jácome Says:

      finalmente um troll! 😀 bem vindo, vc tem a honra de ser nosso primeiro troll.
      agora sim estamos ficando famosos 😀
      um ad hominem brutaaaal. esse é dos bons 😀
      abraço meu querido troll.
      jjR


  5. […] Felipe Ribeiro, Giuliano Obici, Cristiano Rosa, Ricardo Brazileiro e a todos os que participaram da oficina que rolou em 2010 no SESC Belenzinho, pela experiência afetiva que motivou esse trabalho. em especial a Jarbas Jácome e seu sangue no […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: