LIBRES: arte e tecnologia… livre!

August 6, 2009

que Recife é uma cidade com uma grande enfervescência artístico-cultural, todo mundo já sabe. ao mesmo tempo, a cidade possui um grande polo tecnológico (Porto Digital, Centro de Informática…), sendo uma referência nacional na área. tais características quando reunidas parecem favorecer o surgimento de uma nova corrente, que visa justamente agregar esses dois elementos num novo meio de expressão, o que pode ser facilmente percebido pela quantidade crescente de pessoas que passam a se interessar pelo tema…

dado esse cenário, era de se admirar a carência de eventos sobre arte & tecnologia numa cidade tão louca e propícia a esse tipo de coisa como Recife. pois bem… para nossa felicidade, tal carência começa a ser deixada de lado com o LIBRES.

o LIBRES é um evento multimídia de arte e tecnologia que pretende desmitificar o conhecimento na área de arte e tecnologia, disseminar este saber, estimular sua apropriação e pesquisa, bem como divulgar seus frutos. para isso, se pretende intercambiar e divulgar os trabalhos e possibilidades artísticas e técnicas de multimídia interativa criadas com ferramentas baseadas em uma cultura livre para apropriações, recriações, mixagens e incrementações. a proposta abrange a troca de conhecimentos entre pesquisadores, desenvolvedores, artistas e público em geral, no intuito de estimular o uso destas plataformas no exercício de suas criatividades; assim como fomentar o aprendizado de processos tecnológicos através da interação entre obra tecnológica e público.

o evento vai do dia 6 até o dia 8 de Agosto, lá na Torre Malakoff. toda a programação (que por sinal, além de contar com um pessoal de fora, tratou muito sabiamente de convidar uma boa parcela de artistas locais) pode ser conferida no site do evento. pros interessados, uma ótima oportunidade de imergir um pouco mais no tema!

Advertisements

One Response to “LIBRES: arte e tecnologia… livre!”

  1. Anonymous Says:

    […] tempo atrás, enquanto falava aqui mesmo sobre o LIBRES, comentei sobre a grande lacuna existente no Recife de eventos com a temática de Arte & […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: